TRE realiza recadastramento biométrico dos eleitores de Encruzilhada

0

Publicado por Editor | Colocado em Política, Sudoeste | Data: 06 ago 2013

Tags:, ,

Por Rodrigo Ferraz

zona eleitoralMais três Zonas Eleitorais (ZE) da Bahia iniciam, nesta semana (7 e 8 de agosto), o recadastramento biométrico dos eleitores: Santo Antônio de Jesus, Encruzilhada e Paripiranga. O procedimento tem por objetivo garantir eleições mais seguras, através da identificação por meio das impressões digitais do eleitor. Esse ano, um total de 15 ZEs realizará o processo na Bahia.

Na 152ª ZE, o período estabelecido para o recadastramento está dividido entre as cidades de Encruzilhada, Ribeirão do Largo e mais nove povoados (veja aqui a escala). O atendimento ao eleitor acontecerá no Fórum Sinfrônio Martins, Rua Arlindo Marques, s/n Bairro Fortaleza – Encruzilhada (BA), das 8 às 14 horas.

Documentos

O eleitor só será atendido mediante a apresentação de um documento oficial com foto, como RG, carteiras de trabalho, motorista ou de classe (CREA, OAB, etc) e um comprovante de residência datado do período de janeiro a junho de 2013. A conferência dos documentos faz parte da primeira etapa do recadastramento seguido por registro fotográfico, assinatura digital e coleta das digitais. Todo o procedimento dura aproximadamente 15 minutos.

Obrigatoriedade

Aqueles que não comparecerem aos postos da Justiça Eleitoral onde ocorre o recadastramento, no período estabelecido, terão o título cancelado automaticamente. A obrigatoriedade vale também para os eleitores cujo voto é facultativo (analfabetos, maiores de 16 anos e menores de 18 anos e os maiores de 70 anos).

Fonte: Ascom – TRE

Os comentários estão encerrados.