Tribuna da Bahia destaca o nome de Pedral como pré-candidato ao Senado

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 28 dez 2009

da Redação

Os nomes de Waldir Pires (PT), Lídice da Mata (PSB), Walter Pinheiro (PT), ACM Júnior, e José Ronaldo (DEM), dentre outros, foram lembrados em reportagem da Tribuna da Bahia. O jornal da capital destaca também os nomes do vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito (PTB) e do ex-prefeito de Vitória da Conquista, José Pedral Sampaio (PPS). O nome do PV, Edson Duarte consta da relação dos prováveis candidatos as duas vagas da Bahia no Senado da República.

Confira trecho da nota do jornal:

TRIBUNA DA BAHIA

(…)

Já o nome do ex-prefeito de Vitória da Conquista, Pedral Sampaio, trata-se de uma articulação do PPS, que busca se fortalecer para as eleições do próximo ano. Sem ter ainda se definido qual candidato vai apoiar, o partido busca com o nome de Pedral aumentar o seu poder de decisão na composição da chapa majoritária que venha a compor. Nos últimos meses, ao lado de Herzem Gusmão, Pedral vem se constituindo numa importante referência da oposição ao grupo petista em Vitória da Conquista.

O próprio presidente regional do PPS, George Gurgel, tem sido receptivo ao pedido das forças políticas de oposição de Vitória da Conquista em relação ao nome de Pedral para disputar o Senado, que seria na chapa a ser encabeçada pelo ministro Geddel Vieira Lima (PMDB). Gurgel, por sua vez, deverá defender a indicação do político conquistense junto às lideranças estaduais. Recentemente, durante uma homenagem a Pedral na cidade, a proposta foi anunciada pelo ex-vereador Edvaldo Ferreira, que é pré-candidato a deputado estadual pelo PMDB.

Escreva um Comentário

Faça o login para publicar um comentário.