Tribuna Livre: André Cairo apresenta reivindicações ao poder público

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 12 set 2012

Tags:, ,

Por Rodrigo Ferraz
Fonte: Ascom – Câmara

Na tribuna livre da sessão desta quarta-feira (12), o presidente do Movimento Contra a Morte Prematura (MCMP), André Cairo, cobrou do poder público um projeto de preservação da Serra do Periperi, do Poço Escuro e da Lagoa das Bateias. Cairo condenou a mudança do nome da Praça Caixeiros Viajantes para Praça Pastor Gerson Rocha. Segundo o ativista, a referida praça tem um valor histórico para Conquista e não deve ter seu nome substituído.

Ainda em sua participação na tribuna, André Cairo afirmou que a poluição sonora e visual é um problema que precisa de uma solução urgente em Vitória da Conquista. Apontou a necessidade de diversas obras de infraestrutura e cobrou uma política de preservação do rio Verruga e de crescimento ordenado da cidade. “Precisamos de um Plano Diretor Urbano com urgência”, disse.

Cairo cobrou, ainda, a construção do local para recuperação para menores que cometem crimes, o início das obras do novo aeroporto, conclusão da licitação para transporte coletivo, revitalização do monumento em homenagem a Glauber Rocha, construção de viadutos no anel viário e mais investimento em segurança pública.

Os comentários estão encerrados.