Trigêmeos de gestação natural nascem em Vitória da Conquista; fato é raro

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Saúde | Data: 29 set 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais

SC2_3195foto: divulgação PMVC

Uma moradora de Rio de Contas, de 18 anos, deu a luz a trigêmeos no Hospital Esaú Matos, em Vitória da Conquista. O fato ocorreu no último domingo (27) e chama atenção pela raridade da ocorrência de uma gestação natural de trigêmeos.

Neucimar Nunes deu a luz às três crianças às 8h20, por meio de parto cesáreo. Foram necessários os trabalhos de duas obstetras para colocar Moisés, Jonathan e Sofia no mundo. O parto aconteceu após 35 anos semanas de gestação. “Descobri que estava grávida de trigêmeos aos três meses de gravidez. Tomei um susto, mas depois me acostumei com a ideia”, lembrou Neucimar.

A irmã de Jeferson Jonas de Jesus, pai das crianças, Daniela Santos, acompanhou a cunhada e falou da emoção da família com esse raro acontecimento. “Não temos conhecimento de nenhum nascimento de gêmeos em nossa família. Estes são os primeiros e, para nós, é uma grande novidade”, destacou Daniela.

Saudáveis, cada um dos três pesa pouco mais de 2 kg. Eles ficaram com a mãe no alojamento conjunto do hospital. “Estou muito feliz e agradecida a Deus”, ressaltou Neucimar. Estima-se que de cada 8 mil mulheres grávidas, apenas uma consegue engravidar de trigêmeos naturalmente.

Os comentários estão encerrados.