Uber perde licença para circular em Londres

0

Publicado por Editor | Colocado em transporte | Data: 23 set 2017

Tags:, ,

da Redação
Fonte: Bahia.ba (Conteúdo)

A companhia tem 21 dias para recorrer da decisão, que passa a valer no dia 1º de outubro, caso não haja continuidade no processo

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

 

Segundo a agência que regula os transportes de Londres, a Transport for London (TFL), o Uber não está apto a prestar serviços na capital inglesa. O órgão anunciou que não renovará a licença de operação do aplicativo, e a empresa não poderá mais circular seus carros na cidade a partir do dia 1º de outubro.

Segundo a TFL, o Uber é irresponsável em relação à segurança e proteção de seus clientes, e falha em sua abordagem para reportar delitos criminais. Além disso, a agência declarou como “duvidosa” a verificação de antecedentes criminais dos motoristas da empresa.

A decisão foi recebida com opiniões polarizadas pela comunidade londrina. O prefeito da cidade, Sadiq Khan, ativistas de direitos trabalhistas e o órgão dos taxistas apoiaram o veto, enquanto os motoristas e usuários se posicionaram contra.

O diretor do Uber em Londres, Tom Elvidge, disse que recorrerá, em defesa dos 40 mil profissionais que circulam por meio do aplicativo na capital da Rainha. Elvidge recebeu apoio de Grag Hands, o secretário de comércio da cidade.

A companhia tem 21 dias para recorrer da decisão, que passa a valer no dia 1º de outubro, caso não haja continuidade no processo.

Os comentários estão encerrados.