Uesb amanhece com os portões fechados nesta segunda-feira (7)

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação | Data: 07 dez 2015

Tags:, ,

Da Redação

12360023_1696628483916436_9046336061811598068_nFoto: Divulgação Adusb

Dando início às atividades de mobilização desta semana, os docentes da Universidade Estadual do Sudoeste de Bahia (Uesb) fecharam os portões dos três campi da Instituição. Logo cedo, os professores da Uesb de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista se reuniram nas portas da Universidade para participar do ato de fechamento dos portões.

A paralisação dos professores, que se iniciou na manhã desta segunda (7), segue até a próxima sexta-feira (11). De acordo com a categoria, a manifestação, aprovada em assembleia na última semana, é um protesto contra a retirada de direitos trabalhistas, crise orçamentária das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba) e em defesa de uma permanência estudantil adequada.

Segundo a Associação dos Docentes da Uesb (Adusb), “a categoria entende a luta como única forma possível de enfrentar a política de desmonte do serviço público e das Ueba, promovida pelo governo Rui Costa (PT) com a conivência dos deputados governistas na Assembleia Legislativa (Alba)”.

Ainda nesta semana, os professores da Uesb participam de um ato público conjunto dos servidores públicos na Assembleia Legislativa, em Salvador. A manifestação, que acontecerá no dia 9 de dezembro, próxima quarta-feira, às 14 horas, tem como objetivo impedir a aprovação do Projeto de Lei e da Proposta de Emenda à Constituição encaminhadas pelo governo do estado à Alba, que alteram direitos dos servidores público, como férias e licença-prêmio, além de extinguir a estabilidade financeira para os funcionários.

Os comentários estão encerrados.