Uesb cadastra servidores para vacinação contra Covid-19 em Itapetinga, Jequié e Conquista

0

Publicado por Editor 2 | Colocado em Saúde, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 05 maio 2021

Tags:, , ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_blog_728x90px_SEVILHA_PEL-1.gif

Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista, cidades em que a Uesb têm campus acadêmico, iniciaram o cadastro para vacinação dos servidores da Educação, conforme orientação da Secretaria da Educação (SEC) do Governo do Estado. Segundo o órgão estadual, a responsabilidade pela vacinação é das Secretarias Municipais de Saúde.

Diante disso, a Uesb orienta aos servidores efetivos, comissionados, Reda e terceirizados dos três campi que verifiquem como cada município vai conduzir a vacinação contra a Covid-19. A Universidade alerta, ainda, sobre a documentação exigida, pois cada local possui etapas e calendários específicos para a imunização.

Em Jequié e Itapetinga, a vacinação para os profissionais da Uesb já teve início. Já em Vitória da Conquista, a imunização começa nesta quarta, 5, mas o grupo precisa se cadastrar previamente e de forma on-line.

Confira as principais orientações de cada Secretaria de Saúde:

Itapetinga – De acordo com a Prefeitura de Itapetinga, nesta terça-feira, 4, o município passa a vacinar profissionais de educação da rede pública com mais de 55 anos, a partir das listas com os nomes dos profissionais contratados, encaminhadas por seus representantes.

Jequié – No dia 29 de março, a Prefeitura de Jequié vacinou servidores com idade superior a 55 anos. A partir desta quarta-feira, 5, o órgão informa que a vacinação acontece em novo local e horário para os trabalhadores da Educação com idade entre 45 e 49 anos.

Vitória da Conquista – Para dar início a etapa de vacinação dos servidores da Educação na cidade, a Prefeitura está realizando o Cadastro de Reconhecimento Populacional. Com os dados informados, os profissionais de 55 a 59 anos passam a integrar a lista de prioridades. Segundo o site da Prefeitura de Vitória da Conquista, os trabalhadores deverão apresentar o contracheque de abril de 2021 e documento de identidade com CPF para receber a primeira dose.

Vacina Sim – A Uesb reitera a necessidade de acompanhar as informações divulgadas pelas prefeituras de cada cidade, uma vez que é de suma importância que todos os servidores da Educação Superior sejam imunizados.

Os comentários estão encerrados.