UESB é destaque em avaliação do Enade

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação | Data: 14 mar 2017

Tags:, ,

Da Redação


No último resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que avalia os cursos de graduação e as instituições de ensino superior do país, divulgado na última quarta-feira (8,) a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), mais uma vez, figura entre as instituições de destaque no Brasil, com resultados positivos em diversas graduações.

Realizado em 2015, o Exame avaliou cursos nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Humanas e áreas afins. Na Universidade, as graduações de Administração, Direito, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Comunicação Social passaram pelo processo de avaliação.

Com Conceito Enade 5 (nota máxima do Exame), o curso de Administração da Uesb lidera o ranking de avaliação entre as universidades estaduais baianas. Outra graduação que teve avaliação máxima foi Direito, que confirma sua qualidade entre os cursos baianos. Ciências Contábeis foi avaliada com conceito 4, o que coloca a graduação entre os cursos com maior índice de avaliação das Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado da Bahia. Os cursos de Comunicação Social e Ciências Econômicas também fizeram parte da avaliação, tendo conceito 3 e 2, respectivamente, no processo.

Além do Conceito Enade, o Inep divulga outros dois índices: o Conceito Preliminar de Cursos (CPC) e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC). Neste último, a Uesb manteve o conceito 4 no IGC, figurando entre as 16,6% das instituições de todo o país com essa avaliação. Na Bahia, a Universidade tem o melhor desempenho entre as estaduais, ao lado da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e de universidades federais do Estado.

Os comentários estão encerrados.