Uesb emite comunicado sobre vacinação de servidores e volta às aulas

0

Publicado por Editor 2 | Colocado em Educação, Saúde, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 01 maio 2021

Tags:, , , ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é unnamed-1.gif

A Uesb informa que, após o anúncio do Governo do Estado da Bahia sobre a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da educação, a Universidade já encaminhou à Secretaria da Educação (SEC/BA) a lista com os nomes dos servidores que compõem seu quadro.

Com a inclusão dessa categoria de profissionais como grupo prioritário, a Uesb esclarece que o corpo administrativo da Instituição que poderá receber a vacina é composto por servidores efetivos, comissionados, Reda e terceirizados. “A relação foi enviada na primeira quinzena de abril, contendo dados de identificação, idade, campus e cidade de lotação dos servidores e terceirizados. Na última sexta-feira, 23, foi solicitado que os órgãos reenviassem categorizando por faixa etária”, explica Manuela Cajaíba, assessora de Gestão de Pessoas da Universidade.

A Secretaria de Educação do Estado conduz o processo de fornecimento dos dados, mas a responsabilidade pela vacinação é das Secretarias Municipais de Saúde, e ocorrerá, por etapas, dentro do calendário de cada município. A Assessoria de Gestão de Pessoas (AGP) confirmou que em Jequié, a imunização dos profissionais da Uesb, com idade superior a 55 anos, começou nessa quinta-feira, 29. “A expectativa é que, em breve, os municípios de Itapetinga e Vitória da Conquista também iniciem a vacinação dos profissionais da Educação Superior”, reforça Cajaíba.

Retorno às aulas – A Uesb reconhece os esforços das autoridades e salienta que a Instituição continua buscando medidas para o retorno das aulas presenciais, com todos os cuidados e protocolos sanitários que o momento atual exige. Assim, a Universidade reafirma o seu compromisso com o ensino público de qualidade e, acima de tudo, com a saúde e a vida das pessoas que se dedicam à Educação.

Os comentários estão encerrados.