Uesb está entre as melhores universidades do país

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 23 dez 2015

Tags:, ,

por Mateus Novais

UESB1

resultado da edição 2014 do Exame Nacional de Desempenho (Enade), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na última terça-feira, 22, traz a Uesb com conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), numa escala cuja nota máxima é 5. Na edição 2013, o conceito da Uesb era 3.

A melhoria do IGC em um ponto representa uma mudança considerável de patamar na avaliação do MEC. No Enade de 2014, 26 cursos da Uesb foram submetidos à avaliação. Destes, 22 obtiveram conceitos 3 ou 4, ou seja, 84,5% dos cursos da Uesb que fizeram o Exame têm avaliações próximas do nível de excelência.

“São números que demonstram a qualidade da graduação na Uesb nas mais diversas áreas. É, sem dúvida, um prêmio pelo esforço coletivo dos nossos professores, estudantes, servidores técnicos e analistas, enfim, pelo empenho de toda a nossa comunidade acadêmica, nos três campi”, avalia o professor Paulo Roberto Pinto Santos, reitor da Uesb.

Além da Uesb, entre as instituições estaduais, somente a Universidade de Santa Cruz (Uesc) obteve conceito 4. Ambas, ao lado da Universidade Federal da Bahia e da Universidade Federal do Oeste são as instituições de ensino superior baianas com melhor desempenho no Exame.

Os comentários estão encerrados.