Uesb inicia instalação de plataformas e elevadores de acessibilidade

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 10 set 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais

7710elevador reduzidaA Uesb anunciou a aquisição de plataformas elevatórias nos módulos de salas de aula e de laboratórios para os três campi da instituição Uesb. As plataformas garantem que pessoas com deficiência, mobilidade reduzida definitiva ou temporária, tenham liberdade para circular no interior dos edifícios.

As intervenções de acessibilidade estão sendo realizadas no interior dos prédios de arquitetura mais antiga ou que foram construídos sem rampa. Em Itapetinga, o processo de instalação das duas plataformas já foi concluído. Outras duas serão entregues no início no mês de outubro para Jequié e três para Vitória da Conquista. Já até o final do ano, três elevadores serão instalados nos campi de Vitória da Conquista (2) e Jequié (1).

“Os elevadores panorâmicos não serão utilizados apenas por usuários de cadeiras de rodas, mas também por idosos, gestantes, pessoas obesas e outras pessoas que necessitarem desse serviço”, explica a coordenadora do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão para Pessoas com Deficiência (Naipd) do campus de Itapetinga, Rosangela Batista.

Os comentários estão encerrados.