Uneb abre inscrições para vestibular 2020

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Educação | Data: 16 out 2019

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Via-Bahia.png

A Universidade do Estado da Bahia abriu nesta terça-feira (15), o período de inscrições e para solicitação de isenção da taxa do Vestibular UNEB 2020. Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pelo site vestibular.uneb.br, até o dia 6 de novembro. Para os participantes que não terão direito a isenção, será cobrada taxa de R$ 100. 

As provas serão aplicadas nos dias 15 e 16 de dezembro. Serão oferecidas 6.321 vagas no processo seletivo, entre cursos de graduação presencial e à distância, oferecidos pela instituição e, inclusive, por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Segundo o Governo do Estado, o edital prevê reserva de 40% das vagas para negros, além de 5% de sobrevagas para indígenas; quilombolas; ciganos; transexuais, travestis e transgêneros; pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades, em todos os cursos.

As solicitações devem ser realizadas até hoje (16). Podem ser beneficiados candidatos concluintes ou egressos do ensino médio, que tenham também concluído o Ensino Fundamental II em estabelecimentos das redes públicas de Educação da Bahia. Ainda podem solicitar o benefício, servidores das Universidades Públicas Estaduais (UNEB, UEFS, UESC, UESB) ou seus filhos, cônjuges e dependentes judiciais de primeiro grau.

A relação dos candidatos selecionados na primeira etapa da Política de Isenção será divulgada, no dia 18 de outubro, no site do Vestibular UNEB 2020. Os candidatos selecionados para participação na segunda etapa deverão apresentar, no período de 21 a 23 do mesmo mês, original e cópia dos documentos solicitados. A relação dos candidatos beneficiados será divulgada até o dia 26 de outubro.

 Veja o Edital de Isenção

Os comentários estão encerrados.