Uneb antecipa matrícula dos aprovados na chamada regular do Sisu/MEC

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Educação, Sudoeste | Data: 12 jun 2015

Tags:, ,

Da Redação

A medida tem o objetivo evitar possíveis transtornos com o deslocamento dos candidatos em decorrência do período de festejos juninos.

unebA Universidade do Estado da Bahia (Uneb) antecipou a matrícula dos aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), para os próximos dias 18, 19 (das 8h às 18h), e 22 (8h às 13h), na coordenação acadêmica do departamento/campus onde funciona o curso. A medida tem o objetivo evitar possíveis transtornos com o deslocamento dos candidatos em decorrência do período de festejos juninos.

O resultado da chamada regular de candidatos selecionados será divulgado na próxima segunda-feira (15). O prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera será de 15 a 26 deste mês. A convocação dos candidatos em lista de espera será a partir do dia 2 de julho.

A Uneb oferece, neste segundo semestre, 493 vagas para 32 opções de cursos em 14 campi da universidade, na capital e no interior do estado. Desse total, reserva 40% das vagas para candidatos negros oriundos da rede pública de ensino e com baixa renda, e 5%, com o caráter de sobrevagas, para indígenas.

Entre os cursos oferecidos nesta edição destacam-se Medicina (Campus de Salvador, 16 vagas), Fisioterapia (Salvador, 16), Engenharia de Pesca (Xique-Xique, 26), Comunicação Social/Jornalismo em Multimeios (Juazeiro, 21), Direito (Valença, 11) e Enfermagem (Senhor do Bonfim, 18). O prazo para inscrição foi encerrado na quarta-feira (10). A seleção dos inscritos será realizada de acordo com o desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. Mais informações estão disponíveis no site da Uneb.

Os comentários estão encerrados.