Unidade que realiza mamografias gratuitamente atenderá no Espaço Glauber Rocha

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Saúde | Data: 07 out 2016

Tags:,

por Mateus Novais

img_3702

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) mudou o local de atendimento da Unidade Móvel de Saúde, que realizará exames de mamografia gratuita em mulheres da região Sudoeste. O evento acontece no Centro Cultural Glauber Rocha, na Avenida Brumado, a partir das 10  horas deste sábado (8).

A unidade móvel tem a capacidade de realizar até 210 mamografias por dia e funcionará todos os dias da semana. Para fazer os exames de rastreamento do câncer de mama não é necessária a solicitação médica. A campanha atende gratuitamente mulheres de 50 a 69 anos, que precisam comparecer aos locais de exame com identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Caso alguma alteração seja verificada na mamografia, elas serão encaminhadas para exames complementares em unidades de referência e, quando necessário, iniciam o tratamento o quanto antes.

A ação faz parte da etapa regional da campanha do Outubro Rosa, que prevê realizar mais de 20 mil mamografias na capital e no interior.

Os comentários estão encerrados.