Unidades do Centro Judiciário para Solução Consensual de Conflitos são inauguradas em Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 16 out 2017

Tags:, ,


Da Redação

Foto: Secom PMVC

Foi realizada na manhã desta segunda (16) a cerimônia de inauguração de duas unidades do Centro Judiciário para Solução Consensual de Conflitos (Cejusc). A iniciativa é do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ – BA), com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor).

O evento aconteceu no Fórum Doutor Sérgio Lamêgo. Na ocasião, as instituições parceiras fizeram a assinatura do termo de compromisso e cooperação técnica. Participaram da cerimônia  a presidente do TJ-BA, desembargadora Maria do Socorro Barreto, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, além de outros autoridades.
Uma unidade do Cejusc irá funcionar na própria sede do Fórum Doutor Sérgio Lamêgo, atendendo às demandas das áreas cível e familiar. A outra unidade irá atuar no Fórum João Mangabeira, no centro da cidade, com foco na área da Fazenda Pública.
O Cejusc tem como objetivo promover a mediação e conciliação em processos que estão em andamento nessas áreas. A ideia é que os cidadãos tenham a oportunidade de resolver mais rapidamente, através da conciliação e do acordo, as questões judiciais.

Os comentários estão encerrados.