Universidade Para Todos: inscrições começam no dia 1º de junho

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação | Data: 27 maio 2017

Tags:, , ,

Da Redação


Neste sábado (27), a Secretaria da Educação do Estado da Bahia anunciou o edital para o curso Universidade Para Todos (UPT). Segundo o edital, que está disponível no site da Secretaria de Educação, as inscrições serão realizadas no período de 1º a 8 de junho, exclusivamente, pela internet.

O curso irá oferecer aulas preparatórias para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, estão sendo ofertadas 16.400 vagas em toda a Bahia. Na região de Vitória da Conquista, o UPT será realizado em parceria com a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

Poderá concorrer a uma vaga o candidato que for egresso do Ensino Médio das redes estadual ou municipal. Também podem concorrer estudantes das redes públicas estadual ou municipal matriculados, em 2017, nas seguintes situações: 3º ano do Ensino Médio Regular ou suas modalidades correspondes, do 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio ou suas modalidades correspondentes.

O Universidade Para Todos oferece aulas regulares, de segunda a sexta-feira, de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, além de atividades complementares como seminários, oficinas, revisão para o Enem, aulões, simulados e orientação vocacional.

O curso oferece, ainda, material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

Os comentários estão encerrados.