Universidades Estaduais param por 24 horas

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação | Data: 30 maio 2017

Tags:, ,

Da Redação

Foto: Divulgação  Adusb

Nesta terça-feira (30), as aulas e as atividades administrativas foram suspensas nas Universidades Estaduais da Bahia. Professores e servidores das instituições, com o apoio dos estudantes, estão mobilizados “em defesa dos direitos trabalhistas e da educação superior pública de qualidade”.

Na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), os portões foram fechados dos três campi foram fechados. Em Vitória da Conquista, está sendo realizado um ato público e panfletagem na Avenida Olívia Flores, em frente ao Colégio Modelo, pelos docentes da Instituição.

A ideia é chamar a atenção da sociedade para “os ataques à autonomia universitária, sobretudo do ponto administrativo, o contingenciamento de recursos e o represamento de direitos trabalhistas se somam ao conjunto de medidas que atentam contra a existência das universidades públicas”.

Além disso, a mobilização destaca que “os servidores públicos já amargam um arrocho salarial de quase 20%” e os “estudantes ainda sofrem com a falta de uma política de permanência que garanta a construção e melhoria dos restaurantes, residências e creches universitárias”.

Os comentários estão encerrados.