Vacinação sexta: 1ª dose apenas na zona rural e 2ª de AstraZeneca nas unidades de saúde

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 13 ago 2021

Tags:

Hoje (12), foram vacinadas 4.616 pessoas com 33 anos ou mais no município e, nesta sexta-feira (13), a aplicação da 1ª dose está suspensa nos pontos. O estoque restante de doses será remanejado para a vacinação da população da zona rural. Amanhã a 1ª dose será realizada no povoado de Caiçara.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS)  vacinou mais 12.532 pessoas, somando um total de 173.349 conquistenses que já receberam a 1ª dose da vacina, alcançando um percentual de 50,81% da população total já vacinada e 69,52% da população maior de 18 anos.

Para retomar a aplicação da 1ª dose na zona urbana, a SMS espera receber no início da próxima semana uma nova reposição de vacinas para continuar avançando com a faixa etária.

SEGUNDA DOSE – Nesta quinta (12), a Secretaria Municipal Saúde (SMS) recebeu uma reposição de vacinas para 2ª dose de AstraZeneca/Fiocruz que serão distribuídas às unidades de saúde no início da manhã de sexta (13). Com isso, haverá apenas a aplicação da 2ª dose na sede do município para as pessoas que estão com data de retorno agendada para os dias 14 e 15 de agosto.

A vacinação será das 9h às 12h e das 14h às 16h, nas 12 unidades que estão aplicando a 2ª dose, são elas: UBS Panorama, UBS Hugo de Castro (bairro Guarani), UBS Vila América, UBS Dr. Admário Santos (bairro Brasil), UBS CAE II (Bairro São Vicente), USF Vila Serrana, USF Jardim Valéria, USF Conveima, USF Solange Hortélio (Urbis II), USF Nova Cidade, USF Miro Cairo e USF Urbis VI.

Os comentários estão encerrados.