Vale-alimentação já foi entregue a mais de 155 mil estudantes da rede estadual de ensino

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Educação, Geral | Data: 27 abr 2020

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2020-04-27-at-15.51.14-1024x190.jpeg

Fonte:A Tarde

Mais de 155.280 mil estudantes da rede estadual de ensino já receberam o vale-alimentação que está sendo entregue pelo Governo do Estado, em Salvador e mais 21 municípios, neste período de pandemia do novo coronavírus. O benefício, no valor de R$ 55, por estudante, começou a ser entregue na última segunda-feira (20), nas redes Assaí e Cesta do Povo, com suas lojas credenciadas. 

Com um investimento de R$ 44 milhões, o vale-estudantil é destinado, exclusivamente, para a compra de gêneros alimentícios, como arroz, feijão, macarrão, carne, frango, frutas, verduras, café e leite.

A orientação da Secretaria da Educação do Estado é que vá ao supermercado apenas uma pessoa: o estudante, o pai, mãe ou responsável, cujo CPF está cadastrado na escola. No momento da retirada, será necessário apresentar o CPF e um documento de identidade com a foto do estudante. Caso a retirada seja feita por outra pessoa, a mesma deve apresentar um documento de identidade e CPF.

Conforme a Secom, a recomendação é para que, antes de ir ao supermercado, seja confirmado se o CPF está cadastrado. Para isto, basta ligar para a escola onde o estudante está matriculado; para o número 0800 284 0011; ou verificar pelo Sistema Siadiante no Portal da Educação. Em locais onde não há lojas dessas redes, será entregue um cartão alimentação com o mesmo valor.

Os comentários estão encerrados.