Vereador condena atendimento no Hospital Esaú Matos

0

Publicado por Editor | Colocado em Política, Vit. da Conquista | Data: 19 fev 2015

Tags:, , ,

da Redação

Juvêncio BBO vereador Juvêncio Amaral (PV), na semana passada em Sessão Ordinária da Câmara Municipal fez duras criticas em relação ao atendimento do Hospital Esaú Matos de conhecimento público através da imprensa. Juvêncio da Saúde, como é mais conhecido, disparou: “Essa questão que aconteceu no Esaú Matos não é um caso isolado. Isso vem acontecendo ao longo desses meses, como houve a morte da jovem Jaqueline, que acabou falecendo em decorrência do parto”. Juvêncio é membro da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores e votou pela aprovação da Sessão Especial que será realizada nesta sexta – feira (20). “É inadmissível que mães aguardem 9 meses e que vá ganhar seu neném numa recepção sem nenhuma estrutura. A nossa função nesta Casa é estar defendendo a sociedade conquistense”, concluiu.

A Sessão Especial de amanhã será comandada pelo presidente da Câmara, Gilzete Moreira (PSB) e deverá contar com todos os vereadores da Casa. A repercussão tem sido muito grande e a imprensa dar´ampla cobertura aos debates que serão travados em defesa da restauração do Hospital Esaú Matos.

O médico Luiz Almeida, presidente do SINDMED, sempre condenou a privatização e vem responsabilizando a Fundação de Saúde a má gestão no hospital. Outras entidades médicas também irão participar da Sessão Especial de amanhã, a exemplo da ABM e do CREMEB. EStá sendo esperado ainda presenças da OAB e do Ministério Público.

Com informações e foto da Ascom/CâmaraVC

Os comentários estão encerrados.