Veteranos de medicina da UESB prepararam um trote solidário para receber os calouros

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Educação, Vit. da Conquista | Data: 28 set 2013

Tags:, ,

Da Redação

O Diretório Acadêmico programou a I Gincana Solidária, com o intuito de arrecadar donativos para instituições e obras sociais.

módulo medicinaO Diretório Acadêmico de Medicina teve a iniciativa de elaborar uma recepção diferente aos calouros que ingressaram no curso de Medicina da UESB nesse segundo semestre. A ideia é estimular a prática do trote de cunho social, em contrapartida aos trotes violentos e humilhantes que ocorrem no âmbito da Universidade, e ainda despertar nos estudantes a responsabilidade e o compromisso social.

Durante duas semanas 25 calouros arrecadaram alimentos não perecíveis, brinquedos, produtos de higiene pessoal, potes de vidro com tampa e também doaram sangue. Este ano, as instituições beneficiadas foram: Casa Do Amor, Creche Dinaelza Coqueiro, Albergue Nosso Lar, Banco de leite da FSVC e Banco de Sangue. Neste sábado (28), os donativos foram distribuídos. Os novos alunos aprovaram a iniciativa.

Para receber os calouros da 10ª turma, o Diretório Acadêmico programou a I Gincana Solidária, com o intuito de arrecadar donativos para instituições e obras sociais. A escolha das instituições foi feita buscando priorizar grupos distintos que necessitam de apoio e atenção.

Os comentários estão encerrados.