ViaBahia aponta imprudência e excesso de carga como causa de tombamentos no Anel Viário

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 21 mar 2015

Tags:, ,

por Mateus Novais
arquivo: BRG

DSC_0825

O trecho sul do anel viário de Vitória da Conquista, próximo ao Distrito Industrial, é conhecido pelos tombamentos de carretas. Um destes fatos ocorreu esta semana, com um veículo do estado do Paraná. Muitos afirmam que a causa destes acidentes é o desenho das alças que dão acesso à BR 116. Mas a ViaBahia, concessionária responsável pela rodovia, descorda.

Em nota divulgada no Blog Transitar, a VIABAHIA informou que “o trevo de acesso localizado no quilômetro 819 da BR-116 Sul, em Vitória da Conquista atende às características técnicas do Departamento de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e aos parâmetros exigidos pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)”. O comunicado ainda sugere que os tombamentos sejam causados pelo excesso de peso dos caminhões, dimensões inadequadas ou proibidas ou carga fora de posição.

Outros apontamentos citados pela ViaBahia é “a imprudência ou imperícia do condutor ao entrar no acesso com um raio de curva errado, pois ao tentar corrigir a trajetória do veículo, faz com que o peso se desloque para o lado de fora da curva levando o caminhão ou carreta ao tombamento.”

Os comentários estão encerrados.