VIABAHIA: Atividades com crianças em São Sebastião do Passé encerram comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 08 jun 2018

Tags:,

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 05/06. Como forma de propagar e incentivar os cuidados com a flora e a fauna, a VIABAHIA Concessionária de Rodovias S.A., em parceria com o Núcleo de Ofiologia e Animais Peçonhentos da Bahia (NOAP) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), com o apoio da Secretaria de Educação de São Sebastião do Passé realizou ontem (06/06) diversas atividades e interação com crianças na Escola Municipal Luis Viana Filho.

“Gostaria de parabenizar a VIABAHIA pela iniciativa em levar aos estudantes o contato com animais peçonhentos. Queremos desmistificar a imagem de que estes animais são nocivos à sociedade. Muito pelo contrário, serpentes, aranhas e escorpiões são de extrema importância na área de pesquisa e saúde, no desenvolvimento de soros e remédios contra variadas enfermidades”, explica a coordenadora do NOAP, professora doutora Rejâne Lira-da-Silva.

200 meninos e meninas conheceram de perto animais peçonhentos vivos como serpentes e aranhas. Também participaram de um teatro de fantoches, experimentos científicos, palestras educativas, além da exibição de vídeos com a temática do meio ambiente.

CURIOSIDADES:

Reconhecido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) como Museu Itinerante em 2008, o NOAP completou 30 anos. Criado em 1987 pelas pesquisadoras Tania BrazilRejâne Lira-da-Silva, Luciana Casais e Tatiana Rocha, o Núcleo é um dos grupos de pesquisa mais antigos da universidade, reconhecido pelo Ministério da Saúde como Núcleo Regional de Ofiologia, referência para a região Nordeste.

Siga VIABAHIA nas redes sociais:

Twitter® – www.twitter.com/viabahia_sa – @viabahia_sa

Instagram® – www.instagram.com/viabahia – @viabahia

Os comentários estão encerrados.