ViaBahia pede revisão contratual; reunião discutirá o assunto nesta sexta (1º)

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 30 nov 2017

Tags:,

Da Redação


Nesta sexta-feira (1º), será realizada uma reunião, em Vitória da Conquista, entre a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a ViaBahia e representantes do poder público. O encontro terá como pauta principal a revisão contratual solicitada pela empresa, que é  a  concessionária que administra a BR 116, desde Feira de Santana até a divisa com Minas Gerais.

De acordo com a ViaBahia, atualmente, o projeto de privatização não tem sustentabilidade econômica, sendo necessário uma revisão contratual. Os representantes da concessionária alegam que o contrato, assinado em 2008, está defasado em relação a atual realidade econômica do país e, por isso, a empresa passa por dificuldades financeiras para realizar obras e serviços das rodovias.

Segundo a Concessionária, para poder dar continuidade às obras e serviços na rodovia, é necessário realizar a revisão contratual. Constantemente, a ViaBahia recebe cobranças para melhorar os serviços prestados. Na última semana, por exemplo, o Ministério Público Federal (MPF), de Vitória da Conquista  requereu liminarmente que a Via Bahia apresente à ANTT os projetos e licenciamentos necessários à duplicação dos subtrechos 15 a 20 da BR-116 em até 90 dias.

Os comentários estão encerrados.