Vilas Bonita e do Sul: onda de violência culminou com sumiço do garoto

0

Publicado por Editor | Colocado em Polícia, Vit. da Conquista | Data: 13 dez 2012

Tags:, , ,

Por Frarlei Nascimento – Jornalista (Blitz Conquista)

O garoto Maicon continua desaparecido. Muitos atribuem o sumiço à PM, outros aos traficantes. O desaparecimento da criança de 9 anos, considerando estas hipóteses, é produto da violência promovida pelo tráfico na localidade.

Quando o Governo entregou as 1 mil casas, esqueceu-se de que aqueles que iriam ali habitar necessitariam de assistência social e segurança. Os líderes criminosos foram mais ágeis que o Governo e tomaram conta das Vilas. Já existem relatos de moradores que estão deixando suas casas com medo.

Quem continua por lá é obrigado a conviver com invasões de criminosos que, ao avistarem a polícia, entram na primeira residência que encontram, sentam-se no sofá e obrigam o proprietário do imóvel a ficar calado (fato foi relatado por um morador).

Também devemos lembrar que bandidos constantemente jogam barras de ferro na rede de energia e, por conta disso, as residências ficam sem energia, possibilitando aos criminosos agirem livremente. Diariamente as Polícias Militar e Civil tem recebido denúncias informando que muitas residências estão funcionando como “bocas de fumo” e pontos de prostituição. Como conseqüência, furtos e roubos têm sido constantes.

Há alguns meses um garoto foi espancado e torturado.

Os comentários estão encerrados.