Violência: no interior, Vitória da Conquista fica apenas atrás de Feira de Santana e Porto Seguro

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Polícia | Data: 14 mar 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais

homicidioO Núcleo de Inteligência e Análise Criminal da Polícia Civil desenvolveu um relatório comparativo da violência nas cidades do interior da Bahia nestes dois primeiros meses de 2014. Segundo o relatório, que o Blog da Resenha Geral teve acesso exclusivo, Vitória da Conquista (24) fica atrás apenas de Feira de Santana (60) e Porto Seguro (29) em quantidade de homicídios. Em relação a 2013, houve uma queda de 31%, antes foram registradas 35 mortes violentas.

A zona oeste da cidade continua com os maiores índices de homicídios. Em fevereiro deste ano registrou-se 9 homicídios, contra 3 da zona leste. Ainda segundo o relatório, os bairros mais violentos são N. S. Aparecida e Patagônia, com duas mortes cada. Alegria, Boa Vista, B. Brasil, Bruno Bacelar, Campinhos, Centro, São Vicente e Santa Helena registraram uma morte cada nesse último mês.

Mas o que mais chama a atenção é que os números, mesmo variando, se mantiveram em uma constante nos últimos seis meses. Em setembro de 2013 foram 15 homicídios; em outubro, 10; em novembro, 10; em dezembro, 12; em janeiro de 2014, 13; e em fevereiro, 12.

Os comentários estão encerrados.