Vitória da Conquista: adutora no Rio Catolé continua insuficiente para o abastecimento de água

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 04 jun 2015

Tags:, , , ,

da Redação

Herzem Deodato Adutora XX

Na manhã do feriado desta quinta-feira (4), o deputado Herzem Gusmão (PMDB), acompanhado do líder de Barra do Choça,  Adiodato José de Araujo, fez uma visita à localidade denominada Beira Rio – onde a Embasa instalou a adutora para captação flutuante de água. No local uma pequena represa acumula água dos rios Catolé, Monus e Rio do Meio, o que permite o bombeamento para as barragens de Água Fria I e II que abastecem a cidade de Vitória da Conquista.

O ex-prefeito Gesiel Ribeiro disse que os equipamentos para a captação de água poderiam ser instalados mais abaixo, pelo menos a 500 metros do local atual – onde por certo o volume de água acumulado para captação seria bem maior.

O Governo do Estado precisa com urgência retomar a construção da Barragem do Rio Catolé. O investimento anunciado foi na ordem de R$140 milhões. Segundo informações, a licitação feita e aprovada foi abandonada. Adiodato e Gesiel, este responsável por comandar um grande projeto de reflorestamento na região de Barra Nova, manifestaram preocupação com a recomposição das matas ciliares.

Os comentários estão encerrados.