Vitória da Conquista deve receber novas doses de vacina no início da semana

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde | Data: 29 abr 2016

Tags:, , ,

Da Redação

VacinaOs conquistenses que fazem parte do público alvo da campanha de vacinação contra a gripe H1N1 devem voltar até acesso à vacina no início semana. Segundo informações da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o município já deve voltar a realizar a imunização no dia 2 de maio, próxima segunda-feira.

De acordo com a Sesab, a Bahia recebeu nessa quinta-feira (28), uma nova remessa de vacinas do Ministério da Saúde – aproximadamente 400 mil doses da vacina, que foram distribuídas para os municípios baianos, por meio dos núcleos regionais de saúde, nesta sexta-feira (29). Assim, os postos já estarão abastecidos no início da semana, porém, ainda não se sabe quantas doses foram disponibilizadas para Vitória da Conquista.

A campanha de vacinação contra a H1N1 foi antecipada em várias regiões do país, inclusive na Bahia, que começou a realizar a vacinação no dia 18 de abril.  Desde então, cerca de 1,6 milhão de doses foram aplicadas em todo o estado, que significa dizer que metade da população que faz parte do grupo alvo da campanha foi imunizada.

Vitória da Conquista possui números semelhantes aos estaduais. Aqui, 35 mil doses já foram aplicadas, segundo informações da Secretaria de Saúde. O que significa dizer que metade das pessoas que precisam ser vacinadas já receberam a proteção.

Os comentários estão encerrados.