Vitória da Conquista é a 7ª cidade ‘menos pior’ para se viver no país, aponta estudo

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 09 dez 2015

Tags:, ,

BannerResenhaGeral_600x65px

por Mateus Novais

VitoriadaConquista_FotoAerea

Um ranking elaborado pela empresa de consultoria econômica e financeira Delta apontou as vinte ‘menos piores’ cidades do país para se viver. Na sétima posição está Vitória da Conquista. O foco principal do levantamento são as condições de vida local, aponta a empresa.

O ranking foi divulgado nesta terça-feira (08) com foco nas 100 cidades brasileiras melhores para se viver, o chamado BCI 100. A metodologia leva em conta critérios como análise da educação, saúde, taxas de violência, qualidade dos domicílios, receitas e despesas per capita, desigualdade e eficiência da gestão. As três melhores são: Santos (SP), Belo Horizonte (MG) e Jundiaí (SP).

Nenhuma cidade baiana faz parte do grupo das 20 melhores. No entanto, três cidades baianas (Vitória da Conquista; Camaçari, 11ª; e Feira de Santana, 14º), estão na parte de baixo dessa tabela, considerados os ‘menos piores’, mesmo fazendo parte do grupo dos cem.

O ranking se baseia em dados coletados em várias fontes, como Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), ministérios das Comunicações, Fazenda, secretaria da Juventude, Conselho Nacional de Medicina e de Odontologia.

Os comentários estão encerrados.