Vitória da Conquista é um dos oito municípios brasileiros a se qualificar para parcerias público privadas

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 12 jul 2021

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-e2-engenharia.gif

Vitória da Conquista é um dos dois municípios do Norte/Nordeste e um dos oito do Brasil que foram agraciados com o Selo Município Prioritário do Brasil para Projetos de Concessões e Parcerias Público-Privadas (PPP’s). Criado pela Radar PPP, maior consultoria de PPPs e concessões do país, o Selo é um mecanismo fundamental para a captação de investimentos privados para serviços públicos.

Com essa qualificação, Vitória da Conquista entra na lista de avaliação e prioridades de empresas privadas interessadas em investir em equipamentos e serviços públicos.

Segundo a prefeita Sheila Lemos, a parceria público privada é uma garantia de uma melhor prestação de serviço público para o cidadão.

“Com as PPPs, podemos promover, por exemplo, a modernização de todo o sistema de iluminação da cidade com lâmpadas de led, que irá resultar em uma cidade mais bonita e mais segura, reduzindo os custos de energia e diminuindo o impacto ambiental e a mínima participação financeira possível por parte da Prefeitura. As PPPs são fundamentais para modernizar uma cidade”, declarou a prefeita.

De acordo com dados da Radar PPP, apenas 20% dos projetos municipais iniciados desde janeiro de 2017 conseguiram, até 31 de dezembro de 2020, alcançar a fase de contrato iniciado. Hoje são 3.126 iniciativas monitoradas diariamente em diversos segmentos, tais como: iluminação pública, abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos, saúde, mobilidade urbana, entre outros.

Apenas Vitória da Conquista, Recife (PE), Canoas (RS), Caxias do Sul (RS), Pelotas (RS), Divinópolis (MG), Joinville (SC) e Palhoça (SC) estão entre os contemplados com o selo.

Os comentários estão encerrados.