Vitória da Conquista participa da Manifestação Crueldade Nunca Mais

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 18 ago 2013

Tags:, , ,

da Redação

CRUELDADE NUNCA BBO Brasil está mobilizado neste domingo (18) em várias cidades, com a Manifestação Crueldade Nuca Mais. Milhares de pessoas vão estar nas ruas para pedir punição para crimes e maus tratos a animais. É a Segunda Manifestação Crueldade Nunca Mais, que tem o objetivo de chamar a atenção das autoridades para a mudança no Projeto de Lei 236 de 2012, que trata da reforma do Código Penal Brasileiro. A luta é que as penalidades para quem maltrata animais e outros crimes sejam mais rigorosas. Na cidade é comum cenas de maus tratos aos animais.

Em 1996, o saudoso escritor Mozart Tanajura, enviou correspondência ao programa Resenha Geral da Rádio FM (95,9), fazendo relato de cenas que presenciou contra animais de carroças, e até hoje nada foi feito. Muitos são peados após um dia de penoso trabalho. São privados de beber água enquanto trabalham e as cargas que levam, geralmente acima da sua capacidade de tração. Notícias chegam em nossa redação da prática de violência contra cães e gatos.

Logo mais às 10 horas, na Avenida Olívia Flores, a cidade de Vitória da Conquista, a exemplo de outras 150 cidade em todo Brasil, participará deste movimento nacional.

 

Foto: Ilustração (Google)

Os comentários estão encerrados.