Vitória da Conquista retoma vacinação de 1ª dose nesta terça para 45 anos ou mais

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 12 jul 2021

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_blog_728x90px_SEVILHA_PEL-1.gif

Com 3.423 doses de vacina recebidas, hoje (12), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) retoma a aplicação  da 1ª dose, nesta terça-feira (13), para a população com 45 anos ou mais e o grupo prioritário de gestantes, puérperas com até 45 dias pós-parto e lactantes entre o 46º dia pós-parto ao 12º mês de amamentação.

A aplicação será das 9h às 16h ou enquanto durar o estoque, no drive-thru na Ufba (Candeias) e nos pontos fixos para pedestres da quadra esportiva da Fainor (Candeias), Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V), Paróquia Rainha da Paz (Patagônia) e Escola Municipal Professora Fidelcina Carvalho Santos (Urbis VI).

A partir desta semana, o Colégio Paulo VI deixa de ser ponto fixo para vacinação, que agora será no 9º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Ibirapuera (entrada lateral na Avenida Brumado).

Para se vacinar, basta levar o documento pessoal com CPF e comprovante de residência de Vitória da Conquista. Como comprovação, as gestantes devem levar cópia impressa do laudo ou relatório médico e caderneta da gestante; as para puérperas e lactantes devem apresentar a certidão de nascimento do bebê.

SEGUNDA DOSE – A aplicação da 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz passa a ser feita segunda, quarta e sexta, de 9h às 14h, no ponto fixo para pedestres da quadra da Igreja Nova Sião (Alto Maron) e drive-thru no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), no bairro Kadija.

Na quarta-feira (14), poderão receber a 2ª dose as pessoas que tiverem data de retorno para completar o esquema vacinal nos dias 14 e 15 de julho. Já na sexta-feira (16), as pessoas com data de retorno agendada para os dias 16, 17 e 18 de julho.

Os comentários estão encerrados.