Volume de chuvas em Barra do Choça e Barra Nova foi menor do que em Vitória da Conquista

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Geral, Sudoeste | Data: 06 nov 2012

Tags:, , ,

Da Redação

A informação é da Embasa. Choveu na cidade de Barra do Choça e no distrito de Barra Nova, onde ficam os rios que alimentam as barragens. Novo nível das barragens ainda não foi calculado pela empresa.

Depois da forte chuva que caiu na cidade, o que os moradores de Vitória da Conquista querem saber é como está o estado das barragens que abastecem a cidade em tempos de racionamento. Apesar do volume de chuvas ser mais frequente em Barra do Choça,  em Vitória da Conquista choveu o equivalente a 114 milímetros, segundo a Estação Metereológica da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que a chuva que caiu na madrugada desta segunda-feira (06) representou 90 milímetros na localidade de Barra Nova e 65 milímetros na cidade de Barra do Choça.

Ainda segundo a Embasa, o volume absoluto em metros cúbicos das barragens só será possível presumir em até três dias, após as águas percorrerem a bacia hidrográfica dos rios e chegarem aos lagos de Água Fria I e II.

 

Os comentários estão encerrados.