Prefeitura volta atrás e retira cancela do projeto da Zona Azul do Ceasa

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 30 abr 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais

SC2_8103A polêmica envolvendo a instalação de cancelas na Ceasa do centro de Vitória da Conquista, para o funcionamento da Zona Azul, parece ter terminado. Uma reunião entre comerciantes e representantes da Prefeitura Municipal, nessa quarta-feira (29), encerrou os questionamentos sobre as cancelas de acesso ao local.

Segundo a Prefeitura, no lugar da cancela, haverão quatro pontos de controle eletrônico, que terão a finalidade de informar previamente o número de vagas disponíveis – ou a ausência momentânea delas – ao cidadão que for entrar na área com seu veículo. “No caso de não haver vagas no momento, a pessoa poderá, caso queira, entrar e rodar até que algum veículo já estacionado saia, cedendo-lhe o lugar. Não haverá restrição alguma ao acesso de qualquer pessoa que quiser transitar por ali”, disse o governo através de nota.

No Ceasa há 261 vagas para estacionamento, incluindo as reservadas a idosos e pessoas com deficiência. Além destas, existem 32 exclusivas para motocicletas, 18 para táxis, 11 para veículos que trabalham com carregamento de fretes e 5 para os de carga e descarga de mercadorias. Também foram instalados nessa área 16 parquímetros, com 10 monitores. Quatro câmeras de videomonitoramento prometem ser instaladas no local.

Os comentários estão encerrados.